Começo do 3am.

Bom amigos, a falta do que fazer nessas férias está me consumindo, de tal maneira que me levou a desenvolver e criar esse site. Talvez para passar o tempo, ocupar a mente, ou sei lá o quê. Inicialmente, não sei do que irá se tratar esse site (e se ao menos irei dar continuidade), mas o fato é: foda-se por enquanto estamos aí. Não sou muito bom em escrever coisas, me expressar. Talvez tenha decidido criar isso aqui mais para pôr em prática meus conhecimentos com desenvolvimento web e afins (por mais que seja feito com WordPress). Enfim. Para começar e não passar em branco, vou indicar uma banda muito boa, que venho escutando há algum tempinho já.

A banda em questão, se chama Boy Pablo. Formada por Nicolás Pablo Rivera Muñoz, filho de chilenos e vindo de Bergen – uma cidade “muito chuvosa” empoleirada na costa sudoeste da Noruega – Boy Pablo é testemunho do poder da internet. Graças ao misterioso funcionamento dos algoritmos enigmáticos do YouTube, o vídeo caseiro de ‘Everytime’ – que já tinha alguns meses de idade na época – acabou sendo reproduzido automaticamente por ouvintes desavisados, ocupados com Maltese e Rex Orange County. Essas pessoas viram em seu YouTube, entre os recomendados, esse norueguês desconhecido em seu moletom rosa e shorts curtos. E, ao contrário de muitas outras músicas selecionadas aleatoriamente que aparecem por acaso na plataforma, “Everytime” era boa. Uma façanha.

Ouça, é bom e relaxante!

Uma outra música, muito interessante, é a “Losing You”. A banda, marcada pela produção lo-fi, letras diretas e riffs de guitarra cativantes, deixa isso explícito nessa faixa. Embora as letras de Muñoz sejam angustiantes e melodramáticas – “How could you lie to me time and time again?/I’m getting tired of everything you say” ( Como você pode mentir para mim mais de uma vez? / Estou ficando cansado de tudo que você fala) – seus vocais divertidos deixam claro que ele está se divertindo cantando. Embora a música lide com a ansiedade da perda romântica, ela mantém a típica abordagem ensolarada da banda com sintetizadores ondulantes, guitarra brilhante e melódica e bateria alegre. O vídeo é igualmente relaxado, mostrando os membros da banda – que são melhores amigos desde o ensino médio – saindo em vários sets de vídeo minimalistas e bem iluminados. Em “Losing You”, Boy Pablo faz o tipo de música que suaviza perfeitamente a dor de um rompimento, deixando claro que seu sucesso é mais do que um acaso viral.

E agora, para não me estender muito, vou deixar mais duas: a “imreallytiredthisdaysucks” e “Ready/Problems”. A primeira, divertidíssima, por conta do baixo e da bateria, mas principalmente por sua letra (na qual me identifico). A segunda, um pouco mais reflexiva, muito característica das composições de Muñoz. Letra muito boa!

imreallytiredthisdaysucks
Como essa é boa, vou deixar a letra com a tradução abaixo. Escutem, é muito bom!

Ready / Problems

My thoughts mixed up
You don’t seem to bother
Are you buying your desire
Of everything that has been going on
Lately I’m sorry
Maybe I shouldn’t try
To be the guy who solves your problems
Problems

Right place, wrong time
Is what she said to me
These days gone to waste
Is what we’re left with

My thoughts mix up
You never seem to bother
Are you buying your desire
Of everything that has been going on
Lately you say you’re not ready
But will you ever be ready?
Ready, are you ready?
Will you ever be ready?

Meus pensamentos se misturam
Você não parece se importar
Você está comprando seu desejo?
De tudo o que tem acontecido
Ultimamente sinto muito
Talvez eu não devesse tentar
Para ser o cara que resolve seus problemas
Problemas

Lugar certo, tempo errado
É o que ela disse para mim
Estes dias foram desperdiçados
É o que nos resta

Meus pensamentos se misturam
Você nunca parece se importar
Você está comprando seu desejo?
De tudo o que tem acontecido
Ultimamente, você diz que não está pronta
Mas você já estará pronta?
Pronta, você está pronta?
Você já estará pronta?

Por conta do sucesso do EP que contém essas músicas, a banda já fez tour pela Europa, Ásia e Estados Unidos, e seu último trabalho, foi lançado em outubro/2018, com o nome “Soy Pablo”. Vale a pena dar uma conferida!

E é isso aí, espero que vocês tenham curtido a indicação, e caso queiram colaborar ou tiverem alguma ideia, me mandem, será bem recebida 😀